Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A COLEIRA DE FERRO

Leitura: 1Pedro 1.17-21

No qual temos redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados.
Efésios 1.7

Um missionário da África Ocidental estava tentado traduzir o significado da palavra redenção para a língua Bambara. Então pediu ajuda ao seu assistente africano. O assistente respondeu: "Nós dizemos que Deus tirou nossas cabeças". "Mas de que maneira isso explica a redenção?" perguntou, perplexo, o missionário.

O homem lhe contou que, há muitos anos, alguns de seus ancestrais haviam sido capturados por mercadores de escravos, acorrentados juntos e levado para a costa. Cada prisioneiro recebeu uma pesada coleira de ferro ao redor do pescoço. Quando os escravos passavam por um vilarejo, o chefe de uma tribo viu um de seus amigos entre os cativos e propôs uma oferta aos mercadores, para pagar em ouro, prata, marfim ou bronze. O prisioneiro teria sido, assim, resgatado e sua cabeça tirada da coleira de ferro.

Que ilustração gráfica e incomum para a palavra redenção! Efésios 1.7 afirma: "o Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça". Jesus morreu na cruz para comprar nossa liberdade, livrando-nos da escravidão dos pecados.

Você já aceitou Jesus como seu redentor? Deixe-o tirar sua cabeça da coleira da escravidão dos pecados e torná-lo livre.

Cristo foi suspenso numa cruz para que pudéssemos ser levantado do meio dos nossos pecados.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário