Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 3 de junho de 2012

Habacuque e seu pedido

Arvore secaNo livro do profeta menor Habacuque vemos sempre as pessoas focando na no avivamento que só o Senhor pode trazer á Obra aqui na terra, Hc 3.2b

O profeta contudo faz três pedidos a Deus neste versículo se olharmos por completo, vejamos:

“Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.”

1º Pedido: Avivamento

Ele pede que Deus dê força ao que não, vida ao desfalecido, que o culto de adoração ao SENHOR seja restaurado, que o povo ande de cabeça erguida ante os povos, pois, Deus é o seu SENHOR. Sem esta ação não haveria povo.

2º Pedido: Manifestação

O texto usa a palavra “notifica”, mas o sentido é de que o SENHOR se manifeste no meio do povo com sinal e maravilhas, sabemos que estas atitudes de Deus para conosco ajudam a fortalecer a nossa fé. Este contato divino com o povo através de profetas, obras maravilhosas, proteção contra os opressores e muito mais.

3º Pedido: Lembrar-se

Deus já tem a misericórdia em Si, e é por causa dela que não somos consumidos pelo mundo e seu governante. Habacuque pede que Deus lembre-se desta misericórdia no tocante aos assuntos de Seu povo. O profeta sabia da situação do povo diante de Deus, mas é notório que o profeta sabe que somente o SENHOR pode ajudar o povo a voltar ao caminho original.

Rogar a Deus é o que devemos fazer todos os dias, humildemente pedir que Ele venha até nós, viva em nós e através de nossas vidas manifeste-se entre os homens para testemunho de fé, amor e justiça.

Continuem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário