Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

JOGO DE ESPERA

Leitura: Isaías 30.12-19

Certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor, e, ouvindo-a, te responderá 
Isaías 30.19

Nós, às vezes, somos lentos em buscar o perdão de Deus. Carregamos nossa culpa por dias, semanas e até anos antes de trabalharmos nosso pecado. Por que esperamos tanto?

Alguns de nós sentem que ir a Deus imediatamente faz o perdão parecer "barato". Outros podem considerar arrogância esperar que Deus os perdoe.

Em Isaías30.18-19, o Senhor falou a uma Israel teimosa e impenitente que Ele estava esperando para ser misericordioso com eles. Ele prometeu que, tão logo ouvisse seu clamor, Ele seria misericordioso e lhes responderia.

A ânsia de Deus em perdoar o pecado torna-se mais clara no sofrimento de Cristo na cruz. Sua morte foi suficiente para pagar todas penas pelos pecados, assim Ele poderia oferecer, perdão a todos no mundo (1Jo 2.2). Portanto, podemos "Achegar-nos confiadamente junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna" (Hb 4.16). A palavra "confiadamente" significa "em confiança, sem arrogância, livremente". A frase "em ocasião oportuna" significa "sem demora".

Você está precisando de perdão? Deus está esperando para dá-lo a você. Se você se arrepender e apresentar-se confiantemente a Ele, sem demora, Ele não o deixará esperando. Ao som da sua voz, Ele lhe será misericordioso.


O perdão é dom gratuito, mas precisamos nos dispor a aceitá-lo.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário