Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 30 de agosto de 2014

TENHO MEDO DE DEUS


Leitura: Hebreus 12.25-29


Porque nosso Deus é fogo consumidor
Hebreus 12.29

Muitas vezes falo às pessoas sobre nossa necessidade de temer a Deus. Às vezes as ouço responderem assim: "Você não tem realmente medo de Deus, tem? Jamais acreditaria em um Deus assim".

Sim, eu tenho medo de Deus e admito isso. Eu também tenho medo da água. Isso não quer dizer que não gosto de pescar e nadar. Mas jamais posso esquecer o poder de tirar a vida que um rio, lago ou o mar têm.

Levando para o lado pessoal, recordo-me garoto, temendo a meu pai. Eu o amava e sabia que ele me amava e se preocupava com meu bem-estar. Mas eu respeitava sua autoridade com meu pai, e tinha medo das medidas corretivas que ele tomaria se eu fizesse algo errado.

O mesmo acontece em relação a Deus. Admiro e reverencio sua santidade. E por causa disso, eu o amo e quero estar próximo dele. Desejo ser temido mais do que qualquer outro. Satanás e as pessoas podem destruir o corpo, mas Deus é um "fogo consumidor" que pode "fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mt 10.28).

Somente quando tememos a Deus, realmente o amamos. E somente à medida que esse amor crescer, é que garantirá que nosso temor a Deus é o tipo certo de temor.

Tema a Deus e você precisará temer mais nada.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário