Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 15 de julho de 2012

BASTA A INTENÇÃO?

Leitura Bíblica: Marcos 8.31-33

Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens.
Marcos 8.33

Você deve conhecer a expressão que diz "o que vale é a intenção". É uma forma de justificar atitudes nem sempre corretas ou aceitáveis. Já ouvi pessoas dizer que roubar par se alimentar ou alimentar os filho não pode ser condenável, pois a causa é boa. Ou então mente-se para proteger ou evitar constrangimentos a outros. Há quem omita a verdade para conseguir privilégios ou satisfazer algum interesse. Assim poderíamos continuar a enumerar situações em que se afirma ser a intenção o que vale. De fato, isso já se tornou comum em todas as áreas da vida. E a sociedade aceita a ideia com a maior naturalidade. Temos de nos perguntar se isso realmente está certo. Olhemos para o texto lido. Jesu acabara de ouvir o testemunho dos discípulos proferido por Pedro: Tu és o Cristo. Em ti encontramos o nosso Senhor e Salvador. Contigo queremos viver. Logo a seguir ele passou a falar-lhes do caminho que estava diante dele. Estava indo a Jerusalém. Lá iria ao encontro da realização do plano de Deus para sua vida. Disse-lhes que sofreria, seria rejeitado pelos líderes religiosos, os chefes do sacerdotes e os mestres da lei. Contou que seria morto e que ressuscitaria três dias depois. Nosso texto diz que ele falou claramente a esse respeito. Queria que os discípulos tivessem clareza acerca da sua vinda. Queria que entendessem o plano de que por meio de sua morte e ressurreição Deus salvaria o mundo do pecado. Mas Pedro contesta. "Não, Senhor, sofrimento não!"

A cruz não. Pedro era bem intencionado. Queria poupar Jesus do sofrimento. Mas Jesus o repreende severamente: Não, Pedro, não é boa intenção que vale, e sim o que Deus quer! Você deve perguntar o que Deus quer. O que agrada a Deus. Tudo que desvia deste propósito é obra de Satanás. Isso vale também para nós.

Não são as boas intenções que agradam a Deus, mas o desejo de cumprir a sua vontade

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário