Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

RIQUEZA - BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO?

A Bíblia ensina que a riqueza vem de Deus  e retornará para ele. A riqueza deveria levar louvor a Deus. Às vezes, Deus resolve abençoar seus filhos co riqueza. Abrão, Isaque, Salomão e até mesmo Jó receberam riquezas como uma bênção de Deus (Gn 13.2;26.12.14; 1Rs 3.13; Jó 42.13).

Riqueza material é dada à humanidade para ela exercer uma mordomia. Deus, o proprietário de todas as coisas, que seus filhos cuidem de suas possessões e as retornem para ele (Lc 12.42). Riqueza é também para levar louvor a Deus. Cristãos que dão dinheiro para ajudar outros louvam ao Senhor (2Co 8.1-5).


Dezesseis das trinta e nova parábolas de Jesus lidam com riqueza. Nas Escrituras, mais referências são feitas ao dinheiro do que à salvação. Jesus lidou com dinheiro porque dinheiro interessa às pessoas. A riqueza material pode ser uma bênção ou maldição. O poder da  riqueza é sutil(1Tm 6.10). A fonte da riqueza é segura (Mt 6.25-26). A tentação da rique é gastá-la (Tg 4.3). A estratégia da riqueza é salvá-la (Mt 25.27). O propósito da riqueza é compartilhá-la (At 20.35).

Deus espera que seus filhos usem a riqueza que recebem dele para abençoarem a outros e levarem glória a ele. Na parábola dos talentos, Jesus prometeu uma abundância a todos os que tomam posse do seu Reino e vida eterna a todos os que confiam nele (Mt 25.14-30).


Fonte: "A Bíblia da Mulher" - editora MC e SBB, pág. 1541;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário