Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NÃO É ASSIM

Leitura: João 3.1-21

Deus amou ao mundo de tal maneir que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Joao 3.16

Vi um cartaz que dizia: "Quanto mais do Filho você tiver, menos probabilidade terá de queimar". Quem escreveu isso pode ter tido boa intenção, mas a declaração é uma mentira sutil. Sugere que quanto mais você crer em Jesus, menos probabilidade terá de ir para o inferno.

A Bíblia, porém, declara repetidamente que quando o indivíduo crê em Cristo, possui a vida eterna daquele momento em diante. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (Jo 3.3-9). Disse que todo aquele que crê nEle tem a vida eterna (v. 16). Não é uma questão de probabilidade, mas de certeza.

Não adquirimos a libertação do inferno gradualmente. Quando cremos em Cristo como nosso Salvador, Ele entra em nossa vida e nos salva completamente. Nunca seremos mais livres do inferno do que somos agora. Sim, crescemos em nossa semelhança com Jesus à medida que vivemos em humilde gratidão e submissão a Ele. Entretanto, o crescimento na graça não acrescenta nada à nossa salvação que já não fosse nosso desde o momento em que cremos.

Muitos cristão hoje anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência empolgante que faça com que tenham mais certeza dos eu destino eterno. Jesus, porém, já providenciou uma salvação completa. Nossa tarefa é descansar na eficiência de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Somos salvos pela morte de Cristo e não por nosssos feitos.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário