Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PERSONAGENS BÍBLICOS

JADUA

O ultimo sumo sacerdote citado no Antigo Testamento foi Jadua, que aparece no livro de Neemias (Ne 12.22). Dizem que ele serviu até "o reinado de Dario, o presa", a quem estudioso identificaram como Dario III Codomano.

O historiador judeu Flávio Josefo diz que Alexandre, o Grande, conheceu Jadua quando visitou Jerusalém antes de sua principais gueras de conquista. Jadua mostrou-lhe uma profecia de Daniel, que Alexandre interpretou como um prenúncio de seu governo mundial (Dn 11.2 em diante). Não muito depois disso, Alexandre voltou com o exército macedônio. Em 331 a.C., ele derrotou Dario, o Grande, e o Império Persa, incluindo a Judéia. Após a morte de Alexandre, dez anos depois, seu general Ptolomeu tornou-se imperador da região que hoje chamamos Oriente Médio e deu início a dois séculos da incursão da cultura grega e da opressão dos judeus.

O irmão de Jadua casou-se com a filha do governador samaritano Sambalate III, em 332 a.C., mesmo sendo proibidos por lei casamentos entre judeus e samaritanos.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário