Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PAGANISMO - SEGUIR FALSOS DEUSES

Gaia, a deusa da terra
Salomão foi um homem de grande sabedoria dada por Deus; contudo, seu coração se afastou de Senhor por causa de suas esposas estrangeiras (1Rs 11.1-8). Embora Deus tenha aparecido duas vezes a Salomão para adverti-lo do perigo de seguir falsos deuses, ele não deu atenção e preferiu seguir seu coração pecaminosos ao invés de obedecer ao Senhor (vs. 9-10).

O rei de Israel Acabe também foi influenciado pela esposa sidônia, Jezabel, que adorava a Baal (1Rs 16.31). Jezabel era contrária a que se cultuasse o Deus de Israel e, certa vez, mandou matar todos os profetas do Senhor (1Rs 18.4). As ameaças dessa mulher contra a vida de Elias por haver matado os profetas de Baal levaram-no a esconder-se e a cair em profunda depressão (1Rs 19.1-4).

Sofia, a deusa da sabedoria
Não só mulheres estrangeiras, mas também as mulheres de Israel influenciaram o povo de Deus a adotar deuses pagãos (Jr16-18; Ez 8.14). Com autorização dos maridos, as mulheres de Israel e de Judá assavam bolos, queimavam incenso e faziam libações para oferecer à rainha dos céus. Esses homens e mulheres são se arrependeram quando confrontados com seus pecados. Deus, então, por intermédio de Jeremias, avisou-os de que receberiam condenação (Jr 44.15-29).

Já em nossa época, vemos um interesse renovado pelo paganismo entre muitas mulheres. Gaia, a deus da terra, e Sofia, a deus da sabedoria, são as deusas antigas que mais despertam interesse. Algumas organizações femininas, até mesmo na Igreja, estão apresentando às mulheres esses deusas e elementos pagãos de teologia e de culto.


As mulheres cristãs precisam guardar seu coração e sua entre dessas influências. Seu poder de persuasão deve ser usado não para distanciar, mas para fazer o coração dos homens, mulheres e crianças voltar-se para o verdadeiro Deus, revelado em Cristo Jesus.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Um comentário:

  1. Se quer fazer uma artigo, vá estudar mais meu caro. Abraços! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir