Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

HUMILDADE


"Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios." Pv 27:2


Tenho refletido muito, ultimamente, sobre a questão da humildade. 

 Especialmente nos últimos tempos tenho percebido que todos têm uma necessidade muito grande de serem vistos e valorizados.

 Nessa ânsia, na busca pelo valor, muitos exageram louvando-se a si próprios. 

Há uma verdadeira síndrome de "auto-promoção" e de "super" valorização da própria imagem. 

O provérbio bíblico diz que deve ser o outro a perceber que sou merecedora de ser louvada ou prestigiada. 

Especialmente, o estranho, e não os meus lábios. 

Minha oração, meu desejo e minha preocupação é que o Senhor me ajude a entender que tudo o que eu fizer seja feito para honra e louvor do nome dEle. 

I Coríntios 10:31 diz: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." 

Que seja este, de fato, o motivo e a razão de tudo o que eu sou, de tudo o que tenho e de tudo o que eu vier a ser ou fazer! 


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário