Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Bíblia Responde 39

Onde buscar JUSTIÇA

IMG_4905Neste mundo cada dia mais injusto onde um ato de honestidade é venerado como sendo algo extraordinário. Onde o bem e mal trocam de papéis baseados no interesse de poucos e detrimento de muitos.

Você e eu de vemos esperar no Senhor, ele tem o cetro de justiça e o poder para usa-lo.

O que é extraordinário?

Que não se adequa ao costume geral ou ordinário, algo excepcional, característica do que é raro, singular ou esquisito, extremo, excessivo, em elevado grau, que se distingue entre os indivíduos da mesma profissão, imprevisto, qualidade do que só se faz em circunstâncias anormais, que possui a responsabilidade para a realização de alguma tarefa específica, algo apresentado fora da regularidade normal da programação, que é merecedor de admiração, algo fantástico ou incrível.

Você acha que fazer o correto é extraordinário ou o nosso dever?

Salmo 10 - A audácia dos perseguidores, e o refúgio em Deus

Salmo 17 - Davi pede a Deus que o proteja contra os seus inimigos. Davi confia na sua inocência e na justiça de Deus

Salmo 75 - O profeta louva a Deus e promete fazer observar a justiça

Salmo 94 - Apelo à justiça de Deus contra os malfeitores

Isaías 42.1-7

“EIS aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei. Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios. Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.”

Isaías 61.1-9

“POR amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR designará. E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará. Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus. Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós, Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra. Jurou o SENHOR pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste. Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao SENHOR; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário.”

Amós 5.21-24

“Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas. Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.”

Habacuque 1.1-2

“O PESO que viu o profeta Habacuque. Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?”

___________________________

"Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias." Salmos 7.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário