Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Distorção das Escrituras

Rio Sucunduri_Zig Koch 2“No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” Gênesis 1.1,2

Introdução

Gênesis (português brasileiro) ou Génesis (português europeu) (do grego Γένεσις, "origem", "nascimento", "criação") é o primeiro livro tanto da Bíblia Hebraica como da Bíblia cristã, antecede o Livro do Êxodo.

Faz parte do Pentateuco e da Torá, os cinco primeiros livros bíblicos. Gênesis (do grego Γένεσις, "nascimento", "origem") é o nome dado pela Septuaginta ao primeiro destes livros, ao passo que seu título hebraico Bereshit (בְּרֵאשִׁית, B'reishit, "No princípio") é tirado da primeira palavra de sua sentença inicial.

O livro conta a história do inicio da criação até a entrada da família de Jacó no Egito e a morte de José, então governador do Egito. A tradição judaico-cristã atribui a autoria do texto a Moisés enquanto a crítica literária moderna prefere descreve-lo como compilado de texto de diversas mãos.

O Erro

A história da criação foi interpretada de diversas maneiras. Alguns cristãos acreditam que existem um intervalo de tempo entre estes versículos, com o 1 se referendo ao ato criativo inicial de Deus, e o 2 descrevendo um mundo mergulhado no caos e nas trevas, possivelmente pela expulsão de Satanás do céu.

Somente mais adiante, Deus decide criar os seres humanos (v. 27). De acordo com essa teoria do intervalo, milhões de anos poderiam ter se passado entre os versículos 1 e 2.

Usando um lógica similar, os adeptos do movimento Nova Era, que acreditam na existência do continente perdido de Atlântida, inserem a ascensão e a queda da civilização antiga entre os versículos 1,2.

Edgar Cayce, conhecido como o “profeta que dorme”, ensinou que Atlântida existiu há 10 milhões de anos, e era habitada por espíritos. Depois de uma destruição cataclísmica (“caos e trevas”), os espíritos dos habitantes passaram a habitar nos corpos de Adão e Eva e nos outros que povoaram a no criação de Deus (v. 27). Assim, todos os terrestres habitavam originalmente em Atlântida.

Edgar Cayne

Edgar Evans Cayce (Hopkinsville, 18/03/1877Virginia Beach, 03/01/1945) foi um clarividente norte-americano que teria canalizado respostas para questões que tratam sobre espiritualidade, imortalidade, reencarnação, saúde, dentre outras. Cayce teria sido um dos maiores clarividentes da História. Era chamado pela mídia norte-americana como "O Profeta Adormecido", porque predizia eventos futuros e prescrevia medicamentos com os olhos fechados, relaxado sobre um divã e ao lado de uma taquígrafa realizando as anotações, em um suposto estado de "transe".

Entre algumas predições que teria realizado, estão a previsão do início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, o surgimento do Nazismo, os conflitos raciais dos EUA desde o início dos anos 20, as datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA à época, a extinção da Liga das Nações (organização que antecedeu a ONU em princípios e objetivos), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China como grande potência econômica e cultural.

Entre as predições que não se realizaram, está a III Guerra Mundial, que surgiria do conflito entre a Líbia, Egito, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália. Outros eventos como transformações do clima, geologia e geografia da Terra, como o aumento do nível dos oceanos, a volta à atividade de falhas sísmico-geológicas e vulcões, a submersão da Califórnia, o desaparecimento de Nova York, a destruição do arquipélago japonês, dentre outros, ainda estão por se confirmar parcial ou inteiramente.

Edgar Evans Cayce era filho de agricultores e suas habilidades psíquicas começaram a aparecer em sua infância. É alegado que Edgar Cayce poderia ver e falar com o espírito de seu avô, dentre outros espíritos e ainda criança podia memorizar livros dormindo sobre eles. Na área da saúde, teria predito o aparecimento de doenças modernas, como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas. Além das profecias, realizou também um detalhado relato sobre o mítico continente da Atlântida.

Conclusão

A intenção de adulterar a criação humana oriunda de Deus através de seu intelecto e fôlego é para que haja confusão e tire as pessoas do foco divino.

Devemos averiguar as escrituras, pois um texto sem um contexto vira um pretexto para heresias, e o livro de Gênesis é validados pelos outros livros da Bíblia, confirmando sua autenticidade e unidade. A Bíblia interpreta a si própria e só o Espírito Santo da o discernimento necessário para tal.

Fonte: Bíblia de Estudo Defesa da Fé, CPAD, Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário