Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Morte que significou vida

Uma morte que trouxe vida!

"Já era quase a hora sexta, e, escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona. 

E rasgou-se pelo meio o véu do santuário. 

Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou. 

Vendo o Centurião o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Verdadeiramente este homem era justo. 

E todas as multidões reunidas para este espetáculo, vendo o que havia acontecido, retiraram-se a lamentar, batendo nos peitos. 

Entretanto, todos os conhecidos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia permaneceram a contemplar de longe estas coisas." Lc 23: 44-49

Passei refletindo sobre o significado deste dia, o dia da morte Jesus! 

Um dia triste, por mais que eu tentasse me alegrar, no fundo me senti muito incomodado com a forma que estou passando este dia. 

Para muitos, um dia de descanso, de festa, de encontrar amigos, de preparar comida gostosa; para outros, um dia de retiro espiritual, de reflexão, de tristeza, de orações, de sacrifícios e de muita devoção; O evangelista Lucas fala que uma multidão se reuniu para ver aquele "espetáculo"! 

Imagino que muitos nem se importam com o significado deste dia, afinal, não têm nada com aquele Jesus...ele morreu por que quiz, podem dizer. 

Eu não consegui ficar tranquilo sabendo que este foi um dia de dor para Deus, que enviou o seu Único Filho, Jesus, para morrer eu meu lugar! 

Quanta dor, quanta tristeza, quanta renúncia... de fato, "ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" João 15:14.

Tudo que eu fizer será pouco para retribuir o sacrifício de Jesus em meu lugar! 

É maravilhoso saber que a Morte de Jesus trouxe vida e vida em abundância!

"Tudo o que tenho, tudo o que sou e tudo o que eu serei... não podem pagar minha dívida de amor...eu me rendo, Senhor!!"


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário