Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 16 de dezembro de 2012

QUEM FOI O CULPADO?

Foi por minha culpa...

 


QUEM CRUCIFICOU JESUS?
 

Leitura:
Lucas 2
3:33-38
 
Quan
do chegaram ao lugar chamado Calvário,ali o crucificaram...  Lucas 23:33

Olhando para o quadro As Três Cruzes do artista Rembrandt, primeiramente a atenção é atraída para a cruz na qual Jesus morreu. 

Depois ao olhar para a multidão reunida aos pés daquela cruz, você fica impressionado com as diversas expressões faciais e atitudes das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o Filho de Deus. 

Finalmente, os olhos voltam-se para a borda da pintura para prender o olhar em outra figura, quase escondida entre as sombras. 

Alguns críticos de arte dizem que esta é uma representação do próprio Rembrandt, pois ele reconhecia que por causa dos seus pecados ajudou a pregar Jesus na cruz.

Alguém declarou: "É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. 


É algo bem diferente afirmar que Cristo morreu pelos meus pecados. 

É chocante pensar que podemos ser tão indiferentes quanto Pilatos, tão ardilosos quanto Caifás, tão brutais quanto os soldados, tão cruéis quanto a multidão, ou tão covardes quanto os discípulos. 

Não era apenas o que eles fizeram -- fui eu que o preguei no madeiro. 

Eu crucifiquei o Cristo de Deus. 

Eu me uni ao escárnio."
 

Coloque-se nas sombras junto a Rembrandt. Você também está lá em pé. 

Mas depois lembre-se do que Jesus disse quando estava pendurado naquela cruz: 

"Pai, perdoa-lhes".  

Graças a Deus, isto inclui você e eu. 

A CRUZ DE CRISTO REVELA O MELHOR DO AMOR DE DEUS,E O PECADO DO MUNDO EM SEU PIOR INSTANTE.


Pb Donizeti(Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário