Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 19 de março de 2013

A Bíblia Responde 48

Preocupação com a velhice

255d4d5e6108ec5cQuanto vemos o culminar de uma vida ou apenas a percepção temporal de transitoriedade que a nossa vida nos confere ficamos assustados.

Quem nunca parou e raciocinou o quão rápido passou o tempo, dias, meses, anos sem que percebamos a passagem. Deus criou o homem com um intuito de continuidade, mas o pecado de origem edênica gerou uma depreciação constante e contínua da condição humana. No início vivíamos 900 anos ou mais e hoje com muita sorte pouco mais de 70 anos e já com muito cansaço físico e mental.

Devemos entregar o nosso futuro nas mãos do Senhor, um dia nas mãos Dele é melhor que mil nas mãos de qualquer outro.

Salmo 37.23-29

“Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.”

Isaías 46.3-4

“Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.”

________________________________

Viva o hoje confiando o amanhã á Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário