Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 13 de março de 2013

JUDAÍSMO MESSIÂNICO

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O JUDAÍSMO MESSIÂNICO E O CRISTIANISMO TRADICIONAL?


Durante 19 séculos, com raras exceções, tinha-se tornado habitual coloca o cristianismo acima e contra o judaísmo, como sua antítese. Desde o segundo século, muito se ensinou na Igreja que o cristianismo é uma religião separada e distinta de judaísmo.


Embora os cristãos biblicamente fundamentados fortemente defendida entre muitas igrejas. Esta perspectiva promoveu a doutrina anti-bíblica segundo a qual as Escrituras hebraicas foram substituídas historicamente pelo Berith Hadasha, que a Igreja substituiu Israel como as pessoas do pacto de D'us, e que aqueles primeiros discípulos de Yeshua foram convertidos da Igreja Judaica para uma nova religião chamada cristianismo.

O Judaísmo Messiânico em contraste acredita que Yeshua não veio estabelecer uma nova religião, mas de fato cumprir uma antiga (Sahila - Mateus 5.7). Defende a visão de que o Berith Hadasha é uma continuação das Escrituras Hebraicas (2Timotéo 3.16), e enfatiza o amor de D'us e fidelidade para as pessoas judias (Sêfer - Romanos 15.27). 

Finalmente, o Judaísmo Messiânico combate à ideia de que judeus que seguem Yeshua se tornam convertidos à outra religião, mas crê que de fato permanecem judeus, judeus messiânicos e que em vez de converter, a realidade, se completam, descobrindo que Yeshua é o messias pro D'us.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário