Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 8 de março de 2013

O prato de lentilha

Deus planejou"E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura." (Gênesis 25.34)

Quantas vezes já trocamos a nossa “primogenitura” em Cristo por coisas tão banais? Trocamos e nem damos falta?

O primogênito no contexto bíblico da época era o herdeiro de tudo o que seu pai possuía, casas, fazendas, animais, escravos e porque não das bênçãos também.

Em Cristo temos todos muitos irmãos, mas todos tem o mesmo direito de primogênitos, são herdeiros das bênçãos dos céus, Jesus assegurou que na casa de nosso Pai (Deus) existem muitas moradas para nos acomodar.

O livro de Apocalipse narra como é esta casa, que nas palavras e no conhecimento do apostolo João são de ouro, cristais, pedras preciosas, etc. Ele usou estas palavras para que entendêssemos com exemplos conhecidos aquilo que é indizível. Tudo isso é nosso.

Deus quer que aceitemos isso, mas muitos de nós ainda tem um Esaú que não liga e quer trocar tudo isso por coisas de pouco ou nenhum valor, devemos nos desvencilhar deste espirito de barganha com o mundo.

Que possamos todos nós valorizarmos a cada dia tudo o que Jesus conquistou na cruz e que é agora direito nosso, nossa herança.

Viver um momento no mundo pode custar uma eternidade no inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário