Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 18 de março de 2013

O QUE É UMA CONGREGAÇÃO JUDAICO-MESSIÂNICA?

PARTE I

Imagine uma sinagoga onde o rabino, anciãos e toda congregação (quehila) praticam os ensinos das Escrituras Hebraicas e Novo Testamento. Esta é uma congregação Judaico-Messiânica. Joseph Rabinowitz estabeleceu a primeira Sinagoga Judaico-Messiânica conhecida dos tempos modernos em Kischineff, Rússia, 1882. Foi chamada "Sinagoga da Congregação de Israelitas do Novo Concerto".

Sinagoga (O mesmo que Nossa Igreja)

A vida judaica é vida numa comunidade concreta e histórica. Portanto, grupos judeus devem fazer parte totalmente do povo judeu, compartilhando sua historia e sua responsabilidade pactual como um povo escolhido D'us. Ao mesmo tempo, a fé em Yeshua também tem uma crucial dimensão pública.

Esta fé une Judaísmo Messiânico e a Igreja Cristã Gentílica, que é a assembleia dos fiéis da nações que se juntam a Israel através do Mashiach (Messias). Juntos, Judaísmo Messiânico e a Igreja Gentílica constituem um único Corpo do Mashiach, uma comunidade de judeus e gentios que em sua distinção progressiva e benção mutua antecipa o Shalom do mundo por vir. 

Continua...

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário