Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 19 de março de 2013

O QUE É UMA CONGREGAÇÃO JUDAICO-MESSIÂNICA?

PARTE II

A história não é contada isoladamente, mas dentro do contexto de uma historia maior. Fazer "parte totalmente do povo judeu" significa que no Judaísmo Messiânico contamos nossa historia dentro de uma historia judaica maior, como temos de fazer para sermos verdadeiros ao nosso chamado como um movimento judeu pelo Mashiach. 

Somos judeus não somente num sentido bíblico, mas também vivendo interativamente com a totalidade de nossa comunidade e tradição, a "comunidade concreta e histórica" sobre a qual este parágrafo trata. Estamos fazendo a declaração revolucionária de que estamos em casa na comunidade judaica quando no identificamos com Mashiach, mas sustentamos este testemunho com parte do povo judeu de hoje que vive e respira.

A identidade como seres humanos, começa com nossa criação à imagem de D'us, e alcança o cumprimento do Mashiach. Tal identidade, no entanto, não remove as categorias de judeu e gentio. Nas Escrituras, com Rich Nichol diz, "a irreduzível díade da existência humana é Israel e as nações". 

Esta díade permanece consequente dentro do Corpo Mashiach. A "Igreja Cristã Gentílica", assim como o povo judeu, é uma "comunidade concreta e histórica". Não é uma abstração teológica, mas "assembleia do fieis das nações que se juntaram a Israel através do Mashiach". Estes dois grupos: a comunidade Judaico-Messiânica e a Igreja Cristã Gentílica representam dentro do Corpo do Mashiach, Israel e as nações, os dois componentes de humanidade que são retratados por toda a Escritura.

Para um grupo de judeus messiânicos:

  1. Cumprir a responsabilidade pactual incumbida a todos os judeus;
  2. Para sustentar o testemunho no Mashiach dentre o povo de Israel;
  3. servir como um autêntico e eficaz representante do povo judeu dentro do Corpo de Mashiach, ele deve colocar como prioridade a integração com o mundo mais amplo de judeus.
Tal integração deve então ser seguida por um vital relacionamento associado à Igreja Cristã Gentílica.

Continua...

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário