Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 25 de março de 2013

SOLTEIRISMO - UMA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA O SERVIÇO


A pessoa solteira tem uma oportunidade única de servir à Igreja e àqueles que precisam - um nível de serviço irrestrito  e "sem distrações" (1Co 7.35). A mulher solteira não tem os cuidados práticos com um marido para ocupá-la. 

Então, ela pode responder de todo coração e com toda sua energia às necessidades reveladas a ela pelo Senhor e segundo as quais ela se sente compelida a agir.

A atitude de servir aos outros deve surgir em imitação ao Senhor Jesus, que "subsistindo em forma de Deus, não julgou com usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo" (Fp 2.6-7).

A generosa vontade que a mulher solteira tem de assistir outros pode levar à felicidade e à satisfação. O Salmo 41 apresenta esta bem-aventurança: "Bem-aventurado  o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra" (Sl 41.1-2).

O espírito generoso de serviço é um dom a ser visto pelo Senhor. "Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto" (Tg 1.17). O serviço generoso é, por si só, testemunha do poder de Deus.

Fonte: "A Bíblia da Mulher", editora MC e SBB / pág. 1449;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário