Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

JUDAÍSMO MESSIÂNICO

 SÍMBOLO DA CIDADE DE JERUSALÉM (Ierushalaim) 
Parte I


Este símbolo da Cidade Ierushalaim (Jerusalém) é denso com significado e fala de realidade até então desconhecidas para nós hoje.

Comecemos pelo nome IERUSHALAIM escrito acima dele. Esta palavra é formada da fusão de duas outras Yir (Cidade) e Shalom (Paz). Seu significado é "Cidade de Paz" isto fala do caráter e do anseio do povo de Israel desde os primórdio de sua existência.

Houve sempre, por parte deles, uma procura incessante pela paz, que já num passado distante culminou em cessões e concessões para que assim evitassem a guerra. A época da paz em Israel deu-se com seu rei mais sábio Shelomo (Salomão) que em hebraico significa "pacífico".

Apesar disso, sempre existiram tentativas por parte dos inimigos do povo de Israel (diga-se que tais inimigos são espirituais) a fim de contrariarem aquilo que fora dito pelo próprio D'us no nome da cidade onde tile mesmo habitaria!

Hoje há uma "disputa" por Yerushalayim (Jerusalém) que parece não permitir que a cidade repouse e desfrute da Paz que está com seu próprio nome! Diga-se de passagem, tal disputa não é territorial, mas sim espiritual, pois no munto espiritual sabe-se que Yerushalayim (Jerusalém) é o centro do Universo (não somente físico, mas também espiritual). Foi ali que no passado o Eterno realizou grandes coisas e sempre apontou Yerushalayim (Jerusalém) como um lugar especial para ele e para sua igreja.

No presente, a cidade reflete sua importância mundial e profética. É também conhecida como "Cidade de Ouro" (ou dourada), pois ela é construída de pedras calcárias que, a noite, com o reflexo dos raios da lua reluzem como o ouro! No futuro, a cidade aguarda ansiosamente o volta do Messias que reinará a partir de Yerushalayim (Jerusalém), que se transformará definitivamente no centro político e espiritual do mundo! Yeshua retorná para lá, não para outra grande cidade do mundo!

Isto tudo demonstra a importância profética deste no  "IERUSHALAIM", nome que é tão importante para nós e para os nosso irmão judeus que esperam sua redenção final ali, na Cidade do Grande Rei!


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário