Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 16 de abril de 2013

JUDAÍSMO MESSIÂNICO


 SÍMBOLO DA CIDADE DE JERUSALÉM (Ierushalaim) 
Parte II

O leão era lido como um símbolo de realeza e força no Oriente Médio. Aqui ele representa muito mais, pois aponta para aquele que viria para governar a nação de Israel eternamente: O Leão da Tribo de Judá. É notório também que Iaackov (Jacó - significa Calcanhar de Deus - Aquele que agarra) profetizou sobre Ielûdâ (Judá - significa Louvor) o governo e a autoridade que seriam estabelecidos nele! 

Está escrito: "Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como um leão, a como um leão velho quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá. nem o legislador de entre os seus pés..." (Gn 49.9,10a).

A autoridade é sempre dada por alguém que a possui. Neste caso, o Leão da Tribo de Judá reina e reinará sobre Israel e a Igreja por ter recebido toda a autoridade nos céus e na terra! O pai concedeu-lhe tal autoridade já na eternidade. 

Porém a autoridade usurpada pelo adversário (há  satan - Satanás) precisava ser readquirida, para que o governo do Eterno pudesse ser plenamente desenvolvido. Assim então Yeshua se sujeita totalmente ao Pai e vai à cruz, onde é morto como O sacrifício perfeito por toda a humanidade. Como esta predito, fica durante três dias no seio da terra!

Nesta ocasião houve como que um lapso de tempo na eternidade! Tudo parou à espera daquilo que aconteceria. No inferno, o adversário (Satanás) e seus demônio festejava a "vitória" sobre o Filho de D'us, pois isso significava terem vencido o próprio Criador! Criam eles que agora poderiam despojar o Eterno de sua habitação, porque tendo vencido à Yeshua automaticamente conquistaram o direito de governar e reinar sobre todo o mundo espiritual e também o Físico.

Mas, o Terceiro dia algo surpreendente acontece. O Cordeiro que foi mono se apresenta diante do adversário (Satanás) e das hostes demoníacas! Agora não como um frágil homem que fora ferido e morto numa cruz, mas como o Leão da Tribo de Judá, como o Príncipe da Vida que agora a estarem sob o poder absoluto de Yeshua! Aleluia!

Agora, o adversário não tem autoridade nem mesmo em seus domínio (no inferno), pois foi vencido pelo Leão da Tribo de Judá! E no Salmo 24.7-10 nos é relatado o seu retorno ao céus como vencedor: "Levantai, ô portas, as vossos Senhor forte e poderoso o Senhor poderoso na guerra. Levantai, ó portais, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória".

O poder de D'us é demonstrado ao adversário e aos demônios através de seu Filho! Este fato foi um dos marcos na história da humanidade! Agora, podemos afirmar categoricamente que somente Yeshua tem a plena e total autoridade nos céus e na terra!


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus as serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário