Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Notícias Obra Missionária – Seara Itália

clip_image002[2]Castelnuovo del Garda, Itália, 11 de Abril de 2013.

“O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam.” (Sl 118.7)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Apesar dos desafios e pressões do dia-a-dia, Deus tem nos abençoado. Em Junho termino um dos cursos de italiano que estou fazendo. Estejam orando, pois no início de Junho terei os exames finais de avaliação, para que possa ter o diploma que vai, posteriormente, me ajudar na renovação da nossa residência na Itália. Nossos irmãos italianos estão felizes com o nosso desenvolvimento na língua, embora ainda tenhamos um longo caminho a percorrer, mas eles estão nos incentivando muito.

Temos prosseguido com os cultos nos lares e o curso teológico com as aulas em italiano, além de ajudarmos nos outros trabalhos da Igreja. O desejo de nossas almas é poder ver muitos italianos vindo para Cristo e tem sido uma grande alegria poder fazer nossa parte na obra missionária na Itália. Porém, temos de confessar que não é nada fácil realizar a obra missionária na Itália, que é um dos países com maior retorno prematuro (antes do tempo previsto) de missionários que, devido as grandes pressões, voltam para os seus países de origem após um tempo relativamente curto de trabalho missionário. A resistência espiritual, cultural, burocrática tende a minar a perseverança de muitos missionários transculturais. Os missionários na Itália precisam muito do apoio e orações!

Temos mostrado em nossas cartas um pouco das muitas necessidades espirituais da Itália. Segundo o livro “Operation World 7th Edition” (a versão mais atualizada e totalmente revisada do livro “Intercessão Mundial” em sua 7ª Edição, disponível em inglês) o número de todos protestantes na Itália é de apenas 0,63%, isto é, pouco mais de 376 mil pessoas, isto, num pais de mais de 60 milhões de habitantes. Outra triste realidade é o número de grupos satanistas que já são mais de 500 e continuam a crescer, a ponto de fazer com que as autoridades italianas criassem um grupo especial para manter estes grupos debaixo de vigilância, devido ao crescente números de rituais macabros realizados por alguns destes grupos. As estimativas dão conta que o número de satanistas (com também o número de testemunhas de Jeová) na Itália é superior ao de todos os evangélicos. Diante de tantas necessidades espirituais, causa tristeza o fato de que muitas igrejas evangélicas no Brasil pensarem que a Itália não precisa de missionários. Ao mesmo tempo, me alegra muito o coração ver a dedicação e o amor de um pequeno grupo de irmãos e igrejas que, cheios do amor de Deus, têm feito o seu melhor para apoiar a obra missionária na Itália. Estou certo que todo o vosso trabalho, amor e dedicação não tem sido em vão (1Co 15.58). O Senhor irá recompensar o vosso trabalho (1Co 3.8; Ap 22.12).

Gostaria de pedir que estejam orando pela viagem que terei que fazer a Portugal, possivelmente no próximo mês, para resolver o problema dos nossos documentos da Itália. Nós temos o visto de residência de Portugal válido até o meado do próximo ano, e tínhamos feito o pedido de nossa residência para a Itália na Embaixada da Itália em Portugal, no entanto, eles não nos deram nenhuma resposta, assim vou ter que voltar a Portugal e dar a entrada num novo pedido. Por favor, estejam orando para que tenhamos esta situação resolvida rapidamente, bem como pelos recursos que precisamos para as passagens e o pagamento dos documentos na Embaixada Italiana. Orem também por uma outra grande necessidade que temos que é trocar o nosso carro, por um mais econômico e em melhor condições, visto que devido ao desgaste natural, precisamos reparar algumas coisas nele, mas que deve ficar quase no preço que pagamos pelo carro (mil euros), e ainda assim continuará um carro velho com muita probabilidade de apresentar outros problemas. Para quem conhece a Itália sabe que um carro é um bem de extrema necessidade, pois sem carro não se faz quase nada. Algumas vezes ficamos limitados devido as condições do nosso carro e pela nossa condição financeira.

Mais uma vez somos imensamente gratos a todos amados irmãos, pastores e igrejas pela vossa preciosa ajuda, apoio e cooperação na evangelização da Itália. Estamos certos que Deus há de recompensar a cada um de maneira especial.

Motivos de oração:

* Por nossa saúde física, emocional e espiritual;

* Pelo Matheus, que está no Brasil;

* Pelos nossos estudos e pela fluência na língua italiana;

* Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos os italianos com a mensagem do Evangelho;

* Por novos mantenedores e por nossas finanças.

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas

========================================
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
CPF:
016.430.477-01
========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário