Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 19 de maio de 2013

Confiança em Nós!

ConfiançaPor esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:” Tito 1.5

Aqui vemos o apóstolo Paulo instruindo seu líder local e jovem aprendiz.

Contudo o a parte do texto que recebe o grifo acentua uma situação de total ligação entre a liderança maior e seus liderados, a CONFIANÇA.

Por esta causa te deixei em Creta – Paulo estava já fora a algum tempo e não iria voltar tão já para Creta, mas precisava que a obra iniciada lá prosseguisse e crescesse. Ele então confia a Tito as suas instruções para reconhecer e consagrar os obreiros locais, ou seja, o corpo ministerial da igreja local e ainda combater as heresias que os falsos mestres estavam disseminando naquele local.

Capte algo juntamente comigo: Jesus fez o mesmo com sua Igreja! Hoje você e eu somos os responsáveis por estabelecer mediante a palavra os fundamentos, repreender os falsos profetas e propagar o evangelho da salvação.

Você e eu recebemos do Senhor incumbência tal como o jovem pastor Tito. Somos dignos de tal responsabilidade em Cristo, por isso não desanimemos!

Deus confia em cada um de Nós!

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário