Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

JUDAÍSMO MESSIÂNICO


MENORÁ
Parte II

A Menorah era feita de ouro. O ouro na Palavra representa o D'us Eterno, pois este material é incorruptível (não se degenera), maleável e não mancha! Foi o metal escolhido por D'us para representá-lo no Tabernáculo e posteriormente no Templo. 

O ouro fala também de realeza, de algo nobre e caro. Quando adquirido trazia alegria ao seu dono e também despertava-nos outros o desejo de possuí-lo. Assim nos fala também a Menorah em relação à nossa vida com D'us.

O Eterno nos tem dado a chance de nos relacionarmos com Ele, que é santo (incorruptível), porém maleável em seu tratamento com cada ser humano (pois Ele conhece as nossas fraquezas!). Todos aqueles que nos conhecem deveriam ter o desejo de possuírem aquilo que nós já temos: o Eterno D'us em seus corações. 

Temos o maior tesouro que alguém poderia desejar! Ele é o ouro cujo preço nunca podeira ser pago pro nós para adquiri-lo! E nós o recebemos gratuitamente, como um presente dos céus que veio para nós...

A Menorah possui sete hastes. O sete na Bíblia tem uma simbologia de totalidade, de algo que é completo, pleno. Tudo o que recebemos-do Eterno vem para nós em sua totalidade, para aquele momento. 

Não recebemos d'Ele bênçãos pela metade! Até mesmo sua presença e unção quando nos alcançam trazem algo que completa nossa vida e nos capacita a continuarmos nossa caminhada com busca da perfeição!.

A haste principal sustenta as outras seis. Esta haste representa D'US'. Ele á o criador de todas as coisas e as sustenta pela palavra de seu poder! (Jo 1.3 com Hb 1.3). 

João 1.3: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez". Hebreus 1.3: "O qual sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavras do seu poder...".

Notamos que a haste principal além de sustentar as outras seis ela dá equilíbrio a todo o conjunto da Menorah, por causa da sua base! D'us, além de sustenta a sua criação, dá equilíbrio (não permite que tudo caia e seja destruído) através da base que Ele colocou já na seguinte: "Ele é a pedra que foi rejeitada por vos edificadores, a qual foi posta por principal de esquina" (grifo nosso).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário