Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como Discípulos, precisamos conhecer a Palavra

Deus falandoA Bíblia é Deus falando ao homem, pois ela nos:

Faz mais sábios. Sl 19.7 – “A lei do Deus Eterno é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas.”

Dá paz e impede-nos de tropeçar. Sl 119.165 – “Aqueles que amam a tua lei têm muita segurança, e não há nada que os faça cair.”

Edifica e nos faz herdeiros. At. 20.32 – “E agora eu os entrego aos cuidados de Deus e da palavra da sua graça. Pois ele pode ajudá-los a progredir espiritualmente e pode dar-lhes as bênçãos que guarda para todo o seu povo.”

Constrói nossa fé. Rm 15.4 – “Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.”

É útil para ensinar, repreender e corrigir. 2 Tm 3.16 – “Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as falhas e ensinar a maneira certa de viver.”

Ela penetra no mais profundo do nosso ser e julga os nosso pensamentos e atitudes do coração. Hb 4.12 – “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.”

A Bíblia nos afasta do caminho do destruidor. Sl 17.4 – “pelas palavras dos teus lábios me livrei das veredas do destruidor.".

Que todos nos possamos ouvir, entender e atender a voz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário