Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 3 de novembro de 2013

ENSINO TEOLÓLOGICO - AOS PÉS DE JESUS


Maria de Betânia destaca-se entre as primeiras mulheres da era cristã como alguém que buscou "estudar teologia" aos pés de Jesus. Lucas registrou, intencionalmente, que Maria se sentou aos pés de Jesus e ouviu suas palavras, numa época em que era fora dos padrões uma mulher ser ensinada, principalmente por um rabino respeitado. Quando Maria foi criticada, o próprio Senhor Jesus a elogiou, dizendo que ela havia escolhido "a boa parte" (Lc 10.38-42).

A mulher não precisa se matricular num seminário para sentar-se aos pés de Jesus e ouvir a sua Palavra, mas a educação teológica formal, que proporciona estudo sistemático da natureza de Deus e do modo como ele se relaciona conosco, pode ajudá-la a aperfeiçoar e ampliar seu ministério.

Quando o Senhor chama uma mulher para trabalhar na obra, ela deve dedicar-se ao seu treinamento com o mesmo afinco com que se dedicaria a qualquer outra vocação, pois não nos esforçamos para alcançar integridade intelectual e excelência acadêmica, com o coração inteiramente dedicado ao Senhor, Deus é glorificado, e este é o objetivo principal do ensino teológico.

Fonte: "A Bíblia da Mulher"


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário