Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O QUE TENS EM CASA?




O QUE TENS EM CASA?

“DIZE-ME QUE É O QUE TENS EM CASA.”( II Rs 4:2)

Certa mulher viúva que se encontrava muito endividada, e que aparentemente não tinha quase nada, na verdade possuía tudo, pois tinha o essencial, necessário e mais importante, que é a fé no Deus de toda a provisão e dono de tudo. 

Ela demonstrou isso ao obedecer e fazer o que o homem-de-Deus lhe disse, derramando o seu único sustento em grandes vasos emprestados, crendo que ele seria aumentado. 

Deus honrou a sua fé, resolvendo não apenas a dificuldade financeira do momento, mas dando também o sustento para o resto da sua vida. “...vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto”. 4.7b. 

Além de confiar e obedecer, ela também foi humilde e sincera ao relatar ao homem de Deus a verdadeira situação em que se encontrava. 

“ Meu marido, teu servo morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. 

É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. 

Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite”. (II Reis 4:1e 2b).

 Muitas vezes o nosso orgulho é que impede de receber as bênçãos, nos impedindo de se humilhar e relatar a verdadeira situação em que nos encontramos. 

Por outro lado, ter um depósito material cheio não significa nada se o interior estiver vazio de Deus, e não ter ao menos uma “botija de azeite” ou seja, um pouco de fé. 

Podemos comparar também aquele pouquinho de azeite com o curto e breve tempo de vida que temos aqui na terra, que ao ser entregue ao Senhor, poderá ser multiplicado e transformado em vida eterna. 

Ainda hoje o Espírito Santo nos pergunta: “O que tens em casa?”. 

“Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.” Lucas 17:6



Pb Donizeti (Um servo do senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário