Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Razões para Memorizar as Escrituras

Para purificar seus pensamentos. Fp 4.8 - Em vez de simplesmente suprimir os pensamentos maus, você pode sim substituí-los por porções das escrituras.

Aumentar a eficácia de suas orações. Jo 15.7 - A memorização pode ajudá-lo a permanecer (ou habitar) em Cristo, e desta forma suas petições estarão mais de acordo com sua vontade.

Ser útil para seu testemunho. At 8.35,36 - Os cristãos causam maior impacto na vida de outras pessoas quando conhecem os temas que os não-cristãos usam para confrontar a Palavra de Deus. Não basta apenas conhecer esses temas, também é preciso saber usar os versículos bíblicos que se relacionam a eles.

Aperfeiçoa seu ensino ou aconselhamento. Pv 15.23 - No momento apropriado, a palavra de Deus pode ser um poderoso agente de cura, ensino ou exortação.

Guiá-lo em suas decisões. Sl 119.24 - Muitos versículos da Bíblia, quando guardados na memória, podem nos ajudar a andar no caminho certo no nosso dia-a-dia.

Fortalecê-lo quando for tentado. Sl 37.31 - Usar as Escrituras é uma das maneiras que temos de resistir ao diabo e de dominar os nossos próprios desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário