Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SABER ESCOLHER O LADO


O LADO BOM DAS COISAS.

 Por muito tempo se encontrava fixada em uma cerca a frente de uma pequena chácara a beira da estrada, uma placa de “vende-se”, já desbotada pelo tempo, onde também havia um preço, por sinal muito baixo e quase insignificante com relação às outras propriedades. 

Acontecia que, a parte da frente da chácara que se podia ver ali da estrada, além da velha cerca, era apenas erosões, crateras e imensos buracos,que apesar de serem constantemente tapados voltavam a crescer após as fortes chuvas, sendo que muitas das pessoas que por ali passavam se interessavam muito, porém logo desistiam ao ver as crateras, sem mesmo se interessar em olhar o restante da propriedade. 

Até que passando por ali um dia certo homem, ao ver a placa, se interessou muito e ignorando as crateras, decidiu firmemente olhar minuciosamente cada detalhe da propriedade. 

Quão grande foi a sua surpresa e alegria quando ao ser conduzido pelo proprietário à parte dos fundos da chácara e constatar existir ali um verdadeiro paraíso. 

Ele maravilhou-se ao contemplar o lindo bosque de árvores frutíferas, com muitas sombras onde pássaros de várias espécies gorjeavam, a grande varanda da bela casa cercada de um lindo jardim, a belíssima horta, muito bem cuidada repleta de verduras e legumes, o lindo riacho de águas cristalinas que ali existia, regrando, enfeitando e valorizando aquela pequena, mas maravilhosa propriedade, entre outras benfeitorias, a qual, por baixo preço, ele logo adquiriu, desfrutando assim de tudo que ali existia. 

Muitos perdem por julgar a primeira vista a fachada da frente das coisas, das pessoas, das situações e circunstâncias da vida, não se importando em olhar a fundo cada uma delas, deixando assim de descobrir e adquirir quase de graça verdadeiros tesouros, e de ver e desfrutar o lado bom das coisas, das pessoas e da vida.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário