Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Notícias - Obra Missionária Itália

Castelnuovo del Garda, 31 de março de 2014.

“Deus, envia-me para qualquer lugar, desde que vás comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e desata todos os laços do meu coração, menos o laço que prende o meu coração ao teu.” (David Livingstone)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nosso tempo na Europa tem sido marcado por muitos desafios, mas também por muitas vitórias. Apesar de tudo, podemos dizer como Samuel, Ebenézer (Até aqui nos ajudou o SENHOR). Creio que as provações são na verdade um teste às nossas convicções e nos permitem ver as reais motivações de nossos corações.

Neste mês fomos a Portugal para tentarmos dar entrada num novo pedido de visto religioso para a Itália. Depois de mais de três horas no Consulado da Itália, conseguimos ao menos dar entrada no pedido de visto, que já é uma parte da vitória, pois na maioria das vezes eles recusavam a aceitar o pedido. Peço aos amados irmãos para que continuem orando a este respeito para que possamos conseguir uma resposta positiva com relação ao nosso pedido. Todo este processo com relação aos documentos têm sido muito caro e estressante, mas cremos na vitória completa!

A nossa viagem a Portugal foi um tempo muito abençoado, pois pudemos rever tantos amados irmãos que nos receberam de forma tão calorosa. Somos imensamente gratos a todos, em especial ao Flávio e família que nos receberam em sua casa com tanto carinho, ao Pr. Alex Branco que tem sido um grande amigo e incentivador ao nosso ministério, bem como a todos demais queridos irmãos da IEBC (Igreja Baptista de Cascais) que, por uma questão de espaço, não me é possível citar o nome de todos. Aproveitando que estávamos próximos da Espanha, fizermos um esforço para rever o Pr. Djalma e família, missionários da Igreja Vida Plena (Brusque) e de SEMIPA, que são grandes amigos e estão desenvolvendo um bonito trabalho no sul da Espanha. Ficamos felizes por poder rever estes grandes amigos, além do que foi também um tempo muito bom e renovador para as nossas vidas.

No retorno a Itália tivemos a formatura (no dia 23/03) da turma do Curso Básico de Teologia de SEMIPA. Foram mais de nove meses de estudo, onde todos os alunos demonstraram grande interesse e persistência para chegar ao final e merecidamente receberem o certificado. Que Deus continue abençoando e usando a cada um de maneira poderosa na Sua obra!

Nos próximos dias o Pr. Celso Venâncio (pastor presidente da AD em Castelnuovo del Garda) e sua esposa Janice retornarão ao Brasil, depois de vários anos dedicado serviço na obra missionária na Europa. O Pr. Celso se tornou um grande amigo e tem sido também uma grande benção para nossas vidas, confiando e nos incentivando em nosso chamado missionário, além de não ter medido esforços para nos ajudar a chegar a Itália. Com certeza o Pr. Celso e sua esposa Janice farão muita falta e deixam grandes saudades! Cremos que Deus o estará usando poderosamente no Brasil, como também ao Pr. Derly, que era o vice-presidente, e que assume a direção da Igreja aqui. A responsabilidade aumentou grandemente, pois agora estarei servindo a Igreja como o vice do Pr. Derly. Por favor, orem por toda direção da Igreja, pois os desafios e as necessidades espirituais do norte da Itália são muito grandes. O nosso desejo e oração é ver uma grande colheita de almas nesta nação e muitas igrejas sendo estabelecidas nas milhares de cidades sem uma única igreja evangélica.

Somos muito gratos a Deus pela vida de todos amados irmãos que têm segurado as cordas da oração e contribuição, para que possamos continuar a realizar a obra do Senhor em terras italianas. Muito obrigado a todos!

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas

-----------------------------------------------------

Escreva para nós através dos e-mails:

ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Para contribuir:

Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário