Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

PARA PASTORES

De pastor para pastores


Sinceramente, sejamos francos então...

Só existe um Pastor de Ovelhas, e Ele tem em suas mãos marcas de cravos, refiro-me Aquele que é Santo, sim, ao único que é digno. 

Cristo não é simplesmente o Sumo Pastor, Ele é o Pastor das ovelhas, todo o rebanho é Dele.

Este posicionamento dos pastores de igreja (refiro- me evidentemente a institucional), que declaram que são pastores das ovelhas, e, portanto, se inclinam a controlar a vida dos evangélicos e até mesmo dos cristãos, por declararem que são responsáveis pela vida delas e blá, blá, blá... 

Por favor, vamos ler a Bíblia e aprender, afinal, já é tempo.

O único Pastor das ovelhas é Cristo, o único que tem autoridade para cumprir o Seu Soberano desejo na vida dos cristãos é Ele... 

O Santo, o dono do rebanho. 

Pastores congregacionais não são donos do rebanho, eles não mandam, não estão revestidos desta autoridade, somente Cristo tem este poder.

Os pastores congregacionais, foram escolhidos, refiro-me aos verdadeiros, para cuidar do rebanho do Pastor das ovelhas, é uma tarefa, uma missão. 

Mas, entenda bem, as ovelhas não são deles, foram simplesmente incumbidos por Cristo para cuidar delas. 

Entendam, os pastores congregacionais, não derramaram o sangue pelas ovelhas, eles não pagaram o preço da cruz, não venceram a morte, nem mesmo venceram o pecado!

Não confundam os papéis, não queiram subir ao altar, pois é lugar santo.

Pastores congregacionais, cuidem bem das ovelhas do Pastor, um dia Ele cobrará seus atos, sua arrogância, sua altivez, sua soberba. 

Pastores congregacionais devem ser servos não senhores, devem trabalhar, acordar cedo, pagar o preço que todo cristão paga para ser cristão. 

Deixe o altar para Aquele que é digno, isto evidentemente, exclui todos os pastores congregacionais e qualquer outro. 

Somente o Santo Rei é digno, a Ele toda honra, glória e majestade.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário