Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A FOFOCA...

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A FOFOCA...

As mulheres certamente não são as únicas culpadas de fofocar. 

Qualquer pessoa pode acabar participando de uma fofoca ao repetir algo escutado em segredo. 

O livro de Provérbios tem uma longa lista de versículos sobre os perigos da fofoca e potencial dano que pode resultar. 

"O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado. 

O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto" (Pv 11:12-13).

A Bíblia nos diz que "o homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos" (Pv 16:28).

 Muitas amizades já foram destruídas por causa de algum engano que começou com uma fofoca. 

Aqueles que se entregam a esse comportamento nada mais fazem além de criar confusão e causar ira e amargura, sem falar da dor, entre amigos. 

Triste dizer que alguns adoram isso e procuram por oportunidades de destruir outras pessoas. 

Quando confrontados pelo seu hábito, negam essas alegações e respondem com desculpas e racionalizações. 

Ao invés de admitir o erro, culpam algo ou alguém mais na tentativa de minimizar a seriedade do pecado. 

"A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. 

As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre" (Pv 18:7-8).

O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias (Pv 21:23). 

Dessa mesma forma devemos guardar nossas línguas e deixar de participar nesse ato pecaminoso de fofocar. 

Se entregarmos os nossos desejos naturais ao Senhor, Ele vai nos ajudar a permanecer retos. 

Que todos nós possamos seguir o ensinamento da Bíblia sobre fofocas, mantendo nossas bocas fechadas a menos que seja necessário e adequado falar.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário