Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Algumas Figuras para o Líder

O Líder como Jesus quer encontrar tem que ter alguma características:

Ser como o Bom Pastor (Jo 10)
Dar a vida pelos liderados, gastar o seu tempo no crescimento deles, no amadurecimento e fortalecimento.

Ser como o Pai do Filho Pródigo (Lc 15.11-32)
"Ele irá voltar", com esse pensamento o Líder deve esperar pelos mais rebeldes. O pai de família é o líder dentro de seu lar e cada filho é sua responsabilidade. Se algum deles sai por aí, não pode ser desprezado e nem esquecido. A volta deles um dia irá acontecer e ele terá de recebe-lo como Jesus recebe a cada um de nós - como Pai amoroso.

Ser como o intercessor Moisés ante a proposta de uma nova geração (Êx 32)
A intimidade de Moisés com Deus era tanta que a sua intercessão fez com que o Senhor mudasse a sorte daquela povo através súplica do servo fiel. Líder a sua intercessão vale muito ante ao olhos de Deus, faça isso pelos seus.

Ser como Jesus nas suas orações (Jo 17)
O cuidado de Jesus com seus discípulos registrado no evangelho segundo João, mostra a importância de um visão de futuro por parte da liderança. Jesus sabia que seu tempo na terra estava no fim e que os discípulos logo teriam de continuar sem Ele, então eles já tinham os ensinamentos de Jesus, mas faltava-lhes comunhão com o Pai. Líder você tem que ensinar o caminho a ser seguido sendo o primeiro a segui-lo, para que quando os seus estiverem sozinhos eles lembrem-se de suas palavras e atitudes.

O mais interessante nestas figuras é que eram pessoas muito diferentes, liderados muito diferentes, mas as atitudes foram sempre em favor de todos.

Existem muitas outras figuras que o Líder tem que referenciar-se, e todas estão permeadas na "bússola do cristão", a Bíblia Sagrada.

Fiquem com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário