Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

As Setenta Semanas de Daniel 2/5

Início das Setenta Semanas de Daniel

Daniel 9.25 fixa o exato ponto de partida para a contagem das Setenta Semanas de Anos: "... desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém ...". Quando aconteceu isso?

Em 445 a.C., Artaxerxes* deu ordem específica a Neemias para reconstruir Jerusalém, cumprindo assim a profecia de Daniel 9.25.

Em Neemias 1.3; 2.3,5,17, é fácil observar a específica preocupação de restaurar e edificar a cidade de Jerusalém. Em 14 de março de 445 a.C., são iniciadas as Setenta Semanas de Daniel, com a ordem de Artaxerxes a Neemias.

* - Artaxerxes I Longímano (Artaxšaça em persa antigo) (? — 424 a.C.) foi um rei da Pérsia. Filho de Xerxes I, e foi sucedido por seu filho Xerxes II. Seu apelido longímano foi dado porque ele tinha a mão direita maior que a mão esquerda.

Após o assassinato de Xerxes I em 465 a.C. assumiu o trono persa Artaxerxes I que governaria até 424 a.C..

No seu governo um mensageiro ou guerreiro grego foi a Susa e obrigou o imperador a assinar com a Grécia um tratado de paz, no qual a Pérsia libertava as colônias gregas na Anatólia, no litoral do mar Egeu, tais como Troia, Mileto, Halicarnasso, e outras, ficando o Egeu totalmente sob controle grego.

Mas especificamente esta data, o 20º ano de Artaxerxes, ano em que este rei deu a Neemias a ordem para reconstruir Jerusalém nos é muito preciosa, pois é através dela que conseguimos chegar à crucificação de Jesus e conseqüentemente a todas as datas de seu ministério.

Fontes Complementares:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Artaxerxes_I
http://cronologiadabiblia.wordpress.com/2011/05/25/artaxerxes-i-parte-1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário