Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Notícias - Obra Missionária Itália

Castelnuovo del Garda, 19 de Novembro de 2014.

“Faze-me teu servo fiel, ó meu Deus, que eu te honre em meu tempo e em minha geração, e que seja consagrado para sempre a teu serviço.” (Charles Spurgeon)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ao iniciar esta carta, meus pensamentos me reportam ao início do Projeto Seara Itália. Me recordo bem o sentimento de paz que tinha no coração ao voltarmos da Índia e a intensa busca para entendermos a vontade de Deus para os nossos passos futuros. Com grande sinceridade posso afirmar que nunca tive nenhuma preferência pessoal para servir a Deus em algum lugar ou país específico, mas sempre coloquei as nossas vidas por completo nas mãos de Deus, afim de que Ele nos conduzisse em tudo e que pudéssemos servi-lo com tudo que temos e somos, abrindo mão da nossa vontade para que a dEle seja realizada em nossas vidas. Como sempre costumo dizer: “O melhor lugar para estarmos é no centro da vontade de Deus”. Estar no centro da vontade de Deus não significa uma vida sem problemas ou dificuldades, na verdade, na maioria das vezes significa enfrentar muitos problemas e desafios, onde a nossa fé e perseverança são provadas, mas onde também vemos a fidelidade e o cuidado de Deus para com as nossas vidas.

Servir como missionários na Itália não é nada fácil. Existe a pressão espiritual, religiosa, emocional, financeira, além da grande burocracia, que fazem da Itália um dos países com o maior percentual de retorno prematuro de missionários no mundo. No entanto, como disse o salmista: “o Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam” (Sl 118.7). No dia 07/11 conseguimos dar a entrada nos pedidos dos títulos de residência (permesso di soggiorno) da Itália, que são mais demorados e caros do que em Portugal (gastamos 250 euros para renovar os de Portugal e cerca de 500 euros para dar entrada nos da Itália), mas já é um passo muito importante para nossa permanência e desenvolvimento do nosso projeto missionário na Itália. Agora teremos de nos apresentar no dia 16/12 na Questura (Sede da Polícia) para apresentar os documentos originais e tirar as impressões digitais, depois teremos de aguardar cerca de um mês para termos os títulos de residência. Por favor, orem para um processo rápido e sem complicações.

No dia 15/11 estive participando, na cidade de Trieste, da reunião do Comitê Regional Triveneto (regiões de Veneto, Friuli Venezia Giulia e Trento) da MIE (Missione Italiana per l’Evangelo), da qual somos membros. Por indicação do Pr. Mosè Baldari (Presidente da MIE), fui nomeado conselheiro na Comissão Diretiva da MIE para a região de Triveneto. Me sinto muito honrado, por mais esta oportunidade de servir e ajudar na evangelização da Itália.

Somos profundamente gratos a todos os amados irmãos e igrejas que não têm nos deixado sozinhos, mas estão juntos conosco na obra missionária através das orações e contribuições. Muito obrigado a todos! As vossas orações e contribuições são muito importantes para que possamos continuar levando a Palavra de Deus em terras italianas!

Motivos de oração:

* Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
* Pelo processo dos nossos títulos de residência da Itália,
* Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos os italianos com a mensagem do Evangelho;
* Pelo Matheus que está no Brasil;
* Por novos mantenedores e por milagres em nossas finanças.

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:

Para ofertas especiais - nossas contas:
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)
Banco do Brasil Ag 3470-3 C/C 6927-2 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 10124-4 (Alessandra de Carvalho Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário