Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

E aí como vai a sua Aprovação?

Texto Referência: 1 Ts 2.4

"Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações."

Paulo ao falar aos tessalonicenses ele demonstra a sua certeza e comissionamento divino para realização da obra em Tessalônica. Ele enfatiza que o trabalho que ele fazem não é para que o Homem fique feliz, mas para que Deus o fique.

Nos dias atuais os cânticos têm tirado a Trindade do centro e colocado o Homem, ele tem que ser vencedor, ele tem que ser campeão, ele tem que ser o ungido de Deus, ele só não precisa ser um cristão fiel.

Sim, isso mesmo. As promessas estão ligadas a fidelidade do povo para com seu Deus, vamos na igreja para prestar culto a Deus e não para receber bênçãos.

Pregações? É só "... Deus vai fazer o que você quiser ..." ou "... Deus vai te dar agora ...", sabe o "endeusamento" do homem nas pregações, louvores e atos proféticos não agrada a Deus.

Deus ama a todos, busca compromisso com todos, mas apenas alguns querem um compromisso com Ele. Paulo afirma o seu compromisso é agradar a Deus e não ao Homem.

Devemos vigiar para não cultuar as necessidades e anseios do Homem ao invés de cultuarmos aquele que é digno de toda honra e toda glória.

Vigiemos.

Continuem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário