Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Notícias - Obra Missionária Itália

Castelnuovo del Garda, 17 de Janeiro de 2015.

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece." (Fp 4.12-13)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Começamos o ano com boas notícias. Graças a Deus, conseguimos uma grande vitória! Depois de muito trabalho e uma longa espera, conseguimos nesta semana os nossos títulos de residência da Itália. O inconveniente é que a validade deste primeiro título é até o meado de março, assim, já no início do próximo mês, teremos que dar entrada no pedido de renovação dos mesmos, mas desta vez por um tempo maior. Estes documentos são muito importantes para que possamos prosseguir e avançar ainda mais no nosso trabalho missionário na Itália.

Tivemos uma grande vitória, mas os desafios num campo missionário com a Itália ainda são muito grandes. Enquanto outros países da Europa começam a sair da crise financeira que se abateu sobre o Continente, a Itália vive ainda os seus piores momentos de crise. Isto tem afetado grandemente algumas igrejas evangélicas, principalmente as que tinham muitos imigrantes (brasileiros e outros). Com a crise, muitos perderam o emprego e os imigrantes retornaram para os seus países de origem. Na região onde vivemos existem pouquíssimas igrejas evangélicas e a maioria das cidades não possuem uma única igreja evangélica sequer, com exceção de grandes cidades como Verona, e, infelizmente, nos últimos meses soubemos de pelo menos duas igrejas que fecharam as suas portas.

Pior do que a situação financeira delicada que passa a Itália é a sua situação espiritual. Mais de 5.600 cidades continuam sem nenhuma igreja evangélica. Infelizmente poucas igrejas no Brasil conseguem ver esta grande necessidade espiritual. Sabemos, por experiência própria como é difícil conseguir mantenedores para realizar a obra missionária na Itália. Mas sabemos também que existe irmãos e igrejas, com a visão do Reino de Deus, e através de suas orações e contribuições estão fazendo a diferença para mudar esta triste situação.

Queremos aproveitar para fazer um agradecimento especial a todos aqueles que têm cooperado para que possamos estar aqui na Itália realizando a obra do Senhor. Somos imensamente gratos a todos os amados irmãos e igrejas que têm nos apoiado com suas contribuições e orações sem as quais não poderíamos estar aqui. Queremos agradecer a todos de SEMIPA, ao nosso Pr. Julio Cezar T. Machado e a toda nossa Igreja no Brasil por acreditarem em nosso chamado, ao Pr. Celso Venâncio e a igreja aqui por nos abrir as portas para chegarmos na Itália, ao Pr. Luis Alexandre e a Igreja Baptista de Cascais por todo seu apoio durante o tempo que estivemos em Portugal, ao Pr. Humberto Arisa da Igreja Presbiteriana na Itália que tem sempre nos ajudado com seus preciosos conselhos e orientações sobre os caminhos a seguir com relação a documentação para a Itália, e ao Pr. Derly Ribeiro (atualmente o pastor da Igreja aqui), que tem nos permitido desenvolver o nosso ministério missionário com plena liberdade. Nosso muito obrigado a todos!

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:

OFERTAS ESPECIAIS - NOSSAS CONTAS:
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)
Banco do Brasil Ag 3470-3 C/C 6927-2 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 10124-4 (Alessandra de Carvalho Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário