Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

A certeza da salvação - Pode alguém realmente saber com certeza? 10/10

Lista de Controle

Se você recebeu a Cristo como seu Salvador, a certeza de sua salvação será sucessivamente confirmada, se você for capaz de responder sim às seguintes perguntas:

  • Tenho eu prazer na comunhão com Deus, com Cristo e com outros cristãos? (1 Jo 1.3,4)
  • Sinto-me inquieto(a) quando peco ou quando vejo pecados na vida dos outros? (1 Jo 1.5-10)
  • Estou buscando ser obediente aos mandamentos da Bíblia? (1 Jo 2.3-5)
  • Estou rejeitando os valores errôneos do sistema presente deste mundo? (1 Jo 2.15)
  • Amo eu a Cristo e estou esperando como anelo pela Sua volta? (2 Tm 4.8; 1 Jo 3.2,3)
  • Estou pecando menos do que antes de me tornar cristão(ã)? (1 Jo 3.5,6)
  • Demonstro amor para com outros cristãos? (1 Jo 3.14)
  • Tenho experimentado que Deus respondeu às minhas orações? (1 Jo 3.22; 5.15)
  • Estou consciente do testemunho do Espírito Santo em relação às verdades de Deus? (Rm 8.15,16; 1 Jo 4.13)
  • Posso discernir entre uma verdade e um erro espiritual? (Jo 10.3-5; 1 Jo 4.1-6)
  • Creio nas doutrinas básicas da fé cristã? (1 Jo 5.1)
  • Tenho eu experimentado oposição por causa de minhas convicções cristãs? (Jo 15.18-20; Fp 1.28)
Que tenhamos a certeza da nossa salvação em Jesus, o Cristo.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário