Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

O chamado de João Batista

"Arrependei-vos, porque o
Reino dos céus está próximo."
"E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados"
Lucas 3.3

João foi chamado por Deus para pregar arrependimento ao povo. Somente um coração contrito e quebrantado é caminho pavimentado para a vinda de Jesus e a habitação do Espírito Santo.

O batismo de João era um ato simbólico, no qual as pessoas demonstravam publicamente sua compreensão e tristeza pelos erros e pecados cometidos, e a sincera disposição de buscar uma vida em plena harmonia com a vontade de Deus.

A morte do homem interior é a única maneira de revelar o caráter de Deus: a Imago Dei (Imagem de Deus). Quanto mais parecidos com Deus, mais verdadeiramente humanos nos tornamos.

A remissão total dos pecados viria na Salvação de Deus: Jesus Cristo (Lc 3.6), que seria oferecida a todas as pessoas da terra e, por fim, virá a eterna condenação dos rebeldes (Lc 3.7).

Somente Jesus Cristo tem poder de perdoar todos os pecados e cancelar (pagando por nós), a pena de condenação já decretada contra nós (Rm 8.1).

Ainda hoje Deus chama o homem ao arrependimento e abandono do pecado não mais por um "João", mas pelo Espírito Santo (Jo 16.7-11).

Referências:
https://www.bibliaonline.com.br
http://www.bibliaon.com/
Bíblia de Estudo King James - Novo Testamento, pág. 147.

Nenhum comentário:

Postar um comentário