Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 2 de maio de 2015

PENSE NISSO

Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram.
Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação".
Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.
Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.
Quando se levantou da oração e voltou aos discípulos, encontrou-os dormindo, dominados pela tristeza.
"Por que estão dormindo?", perguntou-lhes.
"Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!" Lucas 22:39-46
Como é difícil enfrentar as dificuldades que sorrateiramente surgem nas nossas vidas.
Algumas pessoas lutam com dificuldades financeiras, outras com doenças, outras com solidão, outras com problemas familiares, outras com vícios, etc... são tantos os problemas que assolam nossos dias tranquilos em um piscar de olhos!
Geralmente, nestas ocasiões, a nossa fé é provada!
E infelizmente, muitas vezes, ou melhor, quase sempre não somos aprovados.
Temos medo, ficamos angustiados, não sabemos o que fazer, para onde ir, a quem pedir ajuda.
Não encontramos em nós mesmos a solução para o problema!
Ficamos em pânico, perdidos, verdadeiramente desorientados!
É aí, quando toda a sua autossuficiência, soberba, riqueza, beleza, amor próprio, confiança desaba; afunda; se mostra insignificante, que o problema se fortalece parecendo um Gigante!
Mas por que isso?
É porque você é fraco, limitado, sozinho; não!
É porque você passou a dar mais crédito ao seu problema do que ao seu Deus!
Ele, sim, pode lhe proporcionar alívio nas adversidades!
Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Salmos 56:3
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento. Provérbios 3:5
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. Salmos 37:5
Provem, e vejam como o Senhor é bom.
Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:8
O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam. Lamentações 3:25
Nada melhor para ilustrar tal verdade que a passagem de Jesus no Getsêmani.
Alguns momentos antes de sua “captura”, para que se cumprisse o propósito de Deus através do sacrifício e ressureição do cordeiro, e nos fosse dada a esperança de salvação!
Jesus já sabia o que iria passar, todo sofrimento, todo desprezo, toda humilhação em prol de pecadores como nós!
Ele já havia enfrentado o deserto, onde o Maligno lhe tentou várias vezes, contudo Jesus se manteve íntegro e irrepreensível!
No entanto, naquele momento, Jesus na condição de homem, teve medo!
Ficou angustiado!
Contudo, não pensou em desistir da missão dada pelo Pai.
Ele chorou e orou a Deus para que este fizesse a sua vontade!
Jesus não queria sofrer daquela maneira, qual de nós teria tamanho amor, por pessoas infiéis e pecadoras?
Tão logo, Ele orou, Deus enviou um anjo para lhe acudir e apoiar, deixando-lhe claro que a sua missão era a cruz!
Jesus orou mais intensamente e chorou “lágrimas de sangue”, um lacrimejar intenso e sentido que lhe consumia suas forças!
Mas, seguiu adiante e se entregou por nós!
A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação. Salmos 62:1
Antes, contudo alertou seus discípulos para que orassem para que não caíssem em tentação, pois Ele já sabia o que estava por vir: perseguição, sofrimento, dor, angústia e morte!
Você já refletiu sobre tudo isso!
Se Jesus temeu, quem somos nós para não sentirmos medo frente às adversidades?
Como devemos como cristãos proceder nestas situações?
Devemos orar para que Deus faça a sua vontade, Eu falo com o Pai aquilo que desejo, contudo sei que o que ocorrerá será o que Ele quer que aconteça.
O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem. Salmos 31:15
E se não for milagre, cura, livramento, alegria, felicidade, amor, dinheiro, o que faço?
Reclamo, murmuro, blasfemo, me afasto de Deus?
É claro que não, sigo a direção que Ele me mostrou e confio que Deus nunca nós abandonará, que nada pode nos separar do seu amor e que Ele é capaz de fazer bem mais do que pedimos ou pensamos...e principalmente que Deus é todo poderoso e que a sua graça nos basta!
Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio; Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma. Salmos 143:8
Provem, e vejam como o Senhor é bom.
Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:8
Pode ter a certeza, que mesmo nas dificuldades, Deus já está agindo e no tempo dele, a paz dominará seu coração.
Enquanto isso, ore, chore, creia, confie e ande... ande na direção que Ele te mostrar, pois neste caminho Deus vai lhe carregar nos braços, se assim for preciso, e você será feliz porque assim contigo Ele fará: quem anda na dependência do Senhor, segue pelos altos montes de paz, amor e alegria!
Amém.
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. Salmos 28:7
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio; Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Salmos 18:2
Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. Salmos 62:8
Sabemos todos que não somos capazes de nos darmos bem sozinhos nesta vida e no porvir, somos carentes da Graça de Deus.

Um grande abraço, ... pense nisso!


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário