Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Espírito Santo - A atualidade das Manifestações Pentecostais

Cremos que os Dons e as manifestações do espírito Santo, como línguas, profecias e outras são para os nossos dias, pois vejamos At 2.39:

"Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar."

Cremos que a evidência inicial do Batismo com o Espirito Santo é falar em outras línguas.

Veja as seguintes referências:

"E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando? Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia, e Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus."
Atos 2.6-11

"Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus."
Atos 10.46

"E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam."
Atos 19:1-6

Vemos então que é uma promessa deixada para os que buscarem ao Senhor e seu Espírito Santo o encontraram, e mais e mais se cumprirá esta promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário