Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Uma verdade contundente e incontestável


Maria tem importância para o Cristianismo?

Sim, pois ela foi escolhida como a mulher que seria a mãe biológica do Cristo nascido em carne.

Essa escolha concede a ela algum privilégio cultual?

Não, pois os biógrafos oficiais de Jesus (Mateus, Marcos, Lucas e João) relatam as palavras do próprio Cristo, e Ele mesmo não credita poder algum para Maria. Ele não reparte a sua glória e a própria Bíblia também não cita ninguém além de Deus e Jesus que é digno de adoração.

Ela tem poder de fazer algo?

Biblicamente não. Todos que operaram algum sinal ou maravilha da parte de Deus é por que o próprio Deus se manifestou neles. Ninguém tem super-poderes, nem mesmo Maria. Jesus tem poder por que do Pai ele procedia.

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." (Mt 28.18).

Hoje o verdadeiro cristão tem "autoridade" espiritual delegada por Deus para em nome de Jesus ser agente de cura, agente de libertação.

Tudo é pelo nome de Jesus e de sua autoridade inclusive a salvação.

"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (At 4.10-12).

O homem pode ser contestado, Deus não.

O que está escrito na Bíblia assegura apenas a Jesus poder sobre todas as coisas e a mediação entre Deus e os homens.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Tm 2.5).

O único que pode interceder por nós ante a Deus é Jesus, ele tem o Espírito Santo é o agente de Cristo em nossas vidas e convence a respeito disso.

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." (Jo 16.7,8).

Só há um caminho para o céu e ele é por Jesus.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14.6)

Este artigo não é uma crítica aos que creditam a Maria poder, mas um alerta, pois cremos em tudo que está na Bíblia e ela não fala que Maria pode fazer algo por nós.

O único que pode é aquele que estava no céu, se fez homem nascendo de Maria, vivendo pela obra do Reino de Deus. Foi julgado por pecados que não eram seus, morreu para que tivéssemos vida, ressuscitou provando que nem a morte pode detê-lo e que estará no céu durante o arrebatamento aguardando a nossa subida para Si.

Este é Jesus, o único.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário