Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Devocional do Dia - O testemunho de Pedro

"Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz:Disse o Senhor ao meu Senhor:Assenta-te à minha direita, Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo."
Atos 2.32-36

Aqui um homem transformado dá testemunho sob a influência do Espírito Santo. O primeiro de muitos homens e testemunhos.

Contudo o mais desafiador dos versículos é o último, nele, Pedro, que o diz que o crucificado pela casa de Israel foi feito por Deus Senhor e Cristo.

Isso deve ter doído tanto neles... saber que eles crucificaram o Salvador que Moisés disse, que Isaías disse, que os salmistas falaram, não deve ter sido fácil ouvir estas duras palavras de Pedro.

Mas ainda hoje muitos crucificam Jesus de novo quando pecam voluntariamente, por escolha, sabendo o certo escolhem o errado.

Não uma crucificação com chicote e sangue, mas de uma profunda tristeza espiritual do Senhor.

Os pregos da dor são colocados, a agonia da coroa de espinhos, a dilaceração do chicote tudo isso foi por amor as almas. Por que Ele tem de passar por todas estas dores de novo?

Que neste dia coloquemos Jesus como Senhor e Cristo, pois o tempo da crucificação já foi... a cruz já está vazia.

Um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário