Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O BORDADO

Só para refletir “O bordado”
Quando era pequeno, minha mãe costurava muito. 

Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo. 

Ela me respondia que estava bordando. 

Eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde eu estava o que ela fazia me parecia muito confuso. 

Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia: –Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei, colocando-o sentado em meu colo para ver o bordado desde a minha posição.


Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava. 

Minutos mais tarde escutava-a chamando-me: –Filho, vem e senta-te em meu colo.



o que  fazia de imediato e me surpreendia e emocionava ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado. 

Não podia crer; de baixo parecia tão confuso. 

Então minha mãe me dizia: –Filho, de baixo para cima tudo te parecia confuso e desordenado, porém não te ocorria de que há um plano acima. 

Havia um desenho; só o estava seguindo. Agora, olhando-o da minha posição, saberás o que estava fazendo.



Muitas vezes ao longo dos anos tenho olhado para o céu e dito: "Pai o que estais fazendo?". 

Ele responde: "Estou bordando tua vida". 

E eu lhe replico: "Mas está tudo tão confuso; em desordem. 

Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?". 

O Pai parecia dizer-me: "Meu filho, ocupa-te de teu trabalho e Eu farei o meu; um dia te trarei ao céu e então verás o plano desde a Minha posição".

Autor: Desconhecido


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário