Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 24 de outubro de 2015

Quem é Quem?


Estava ontem a noite em casa e falava com meu filho de cinco anos:

"Não, filho não é assim." - isso a respeito da obediência ao que eu havia dito para ele não fazer.

Ele por sua vez dentro de dua inocência e falta de experiência  me respondeu:

"Quando eu digo não é não, Pai!" - já ruborizado de raiva pela minha negativa.

A princípio fiquei bravo e o repreendi, mas pouco depois voltei a pensar:

"Quantas vezes não fazemos isso com Deus?"

"Quantas vezes não colocamos a nossa servidão maior que o senhorio de Cristo?"

Meu filho achava que podia fazer o que quiser sem consequências e sem dores, e nós?

Por que é assim, por que eu preciso, por que dói - e como dói.

Contudo a ultima palavra não é do homem, mas dAquele que tem o conhecimento do ontem, do hoje e do amanhã.

O "não" do Senhor é infinitamente melhor do que o "sim" do mundo, pois o do Senhor é para o bem, já o do mundo para o mal.

Aprendamos como "crianças" que somos perto de Deus a não só ouvir a voz do Senhor, mas também a obedece-la e respeita-la.

Bom dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário