Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Devocional do Dia - Crescendo em Autoridade


"E viu Deus tudo quanto tinha feito"
Gênesis 1.31a


Prestar Atenção

O primeiro capítulo de Gênesis é o relato escrito de um Deus Todo-Poderoso que literalmente, partiu do nada e começou a criar apenas com o som de sua voz. Cada dia da criação, Deus parou, deu uma olhada no que havia feito e declarou que era "bom".

Como pai, seria exagerado dizer que você criou sua família, mas com certeza exerceu uma parte importante na composição dela. Mas do jeito que a vida é, coisas novas acontecem a cada dia. Há novos desafios no trabalho, novas informações a serem administradas, novas dores a serem enfrentadas na medida em que seu corpo fica mais velho... É natural distrair-se e esquecer-se de continuar prestando atenção no que você edificou - a sua família.

A história da criação de Deus é realmente a história de Deus prestando muita atenção no que havia feito. Nosso desafio não é apenas viver com a nossa família, mas realmente estar presente nela.

Compreender a nossa tarefa de pai significa ver o que está acontecendo - para não sucumbir à tentação de ter a nossa família e então ocupar-se com o que vier em seguida sem continuar observando-a.

O padrão de Deus - e o modelo que devemos seguir - foi criar, estar presente e celebrar.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário