Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 29 de março de 2016

Devocional - A luz não é afetada pela tempestade

Creio que todos vocês leitores possuem em suas mentes a imagem de um farol iluminando em meio a uma tempestade, certo?

Todo o furor da tempestade pode parar a intensidade, brilho e alcance da luz emanada do farol?

Não. São estados diferentes da matéria em confronto.

A tempestade opera com partículas de água e elementos do carregados pelos ventos em velocidades acima das normais. Isso implica em corpos físicos, materiais e palpáveis.

A luz, por sua vez, é uma especie de energia que viaja em ondas, é uma onda que é feita por eletricidade a vibrar e campos magnéticos. Muitos tipos de energia viajam em ondas, como por exemplo o som é uma onde de ar a vibrar. A luz é uma pequena parte de um largo campo electromagnético vibratório, este campo é chamado de espectrum electromagnetico. A energia da radiação depende do seu comprimento de onde e frequência.

Se então considerarmos a descrição da "composição" da luz podemos imaginá-la como algo não palpável.

Agora colocando isso em um plano espiritual podemos montar o seguinte cenário:

1. A Tempestade - Os problemas da vida, os dissabores e decepção da expectativa humana na providencia humana. As muralhas, os vales, os temporais que enfrentamos durante toda a nossa existência em intervalos de bonanças.

2. A Luz - É o socorro divino. "Vemos" apenas uma parte da sua multiforme graça que abrange um espectro maior do que a nossa visão mortal pode contemplar. É soberana sobre as adversidades da vida e seu brilho atravessa a mais densa de todas as tempestades.

Jesus é a luz do mundo (Jo 9.5), "o Farol", essa explicação é muito plausível se tomarmos o texto do evangelista João no capítulo 3. Não existe escuridão que "a Luz" não perscrute ao seu fundo e revele o que há escondido, até mesmo o caminho escondido ao pecador em trevas.

A luz atravessa o material e o revela, mas o material a travessa a luz, mas ela não é escurecida por ele.

Está em trevas nas tempestades da vida?

Olhe no horizonte e verás brilhar a luz do Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário