Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Devocional - Qual a sua ação?

Melhor sempre reme!
O vento vem e impulsiona o barco cada vez mais forte, faz percorrer grandes distâncias e aí para de soprar. Qual a sua ação?

Muitos, que já estão acomodados com o vento, ficam parados esperando a próxima ventania para os continuar levando.

Por outro lado, existem aqueles que assim que o vento cessa começam a remar, remar, remar ... Que chegar ao destino.

E existem os poucos que mesmo com o vento soprando estão remando, se o vento para o impulso gerado por ele se conserva por um tempo e é mais fácil continuar em movimento.

No primeiro exemplo haverá uma parada no movimento, uma estagnação.

No segundo exemplo haverá uma parada momentânea e depois a inércia é rompida pela ação de remar e volta-se ao movimento.

No terceiro exemplo não haverá parada! A velocidade pode até diminuir, mas o deslocamento será constante e ininterrupto.

Esta é uma questão espiritual que foi apresentada com forças naturais. 

O vento é Deus.

O barco sou eu, minha vida espiritual, meu ministério.

A ação do vento é o que Deus faz.

A ação de remar é o que o homem faz.

O fato de remar não significa que você não crer em Deus, mas sim que se "eu" me esforçar vou alcançar o local que Deus, i.e. "o vento", quer que eu chegue mais rápido.

O vento é independente do barco e seus tripulantes, o barco é dependente do vento e da força de remo de seus tripulantes.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário