Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Vergonha, minha vergonha. Perdão, Teu é o perdão!

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo."
Rm 7.18-21

Quantas vezes fazemos algo que nos causa vergonha diante Deus?

Como escapar desta situação que parece que Deus está nos olhando e que não há onde se esconder?

Quando nos envergonhamos diante de alguém saímos de sua presença, desviamos do caminho, não falamos mais com a pessoa por um tempo.

Mas e com Deus, como é que desviamos de Sua presença?

Como ficamos sem falar como Ele, uma vez que a todo tempo somos necessitados e involuntariamente clamamos por seu socorro?

O pecado que cometemos sabendo que é pecado, conscientes "Deus não está se agradando" ou "Deus está vendo isso", essa voz é a voz do "outro consolador" (Jo 14.16). Não sejamos inocentes acerca do atributo divino chamado Onipresença.

1º - Quem nos mostra o nosso erro?

"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." Jo 16.8

Sabemos que estamos errados porque o Espírito Santo nos diz, não Satanás. Ele nos ilude e nos faz cair, mas não mostra o erro.

2º - Podemos nos esconder de Deus?

"Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o Senhor contemplou a terra" Sl 102.19

"O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens." Sl 33.13

"Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor." Sl 34.15

"O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus." Sl 14.2

"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." Pv 15.3

É um engano de Satanás assim como foi com Eva, o pecado nos cega a respeito da presença de Deus. Quando nos damos por conta estamos "nus".

3º - Como ficamos depois de pecar?

"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Is 59.2

Com nosso erro Deus não muda, Ele não sai do lugar, pois a sua santidade não suporta o pecado e o nosso pecado nos faz estar em constante afastamento da presença santa de Deus.

4º - Como voltar para a presença de Deus?

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Cr 7.14

Diante de um contrito e arrependido coração o Senhor abre um sorriso e assim como o pai do filho pródigo ao ver o filho de longe já estende os braços e corre de encontro, pois o filho que estava perdido no pecado foi achado pela graça.

Teremos as consequências dos erros, mas novamente a salvação pela Graça.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." Ef 2.8

"A misericórdia deu ao filho pródigo uma segunda chance. A Graça deu uma festa para ele." - Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário